TikTok e outras redes sociais viciam! Por que e como se recuperar?

Suas vontades e desejos são espelhados a cada milissegundo na tela, é um entretenimento sem fim. Com isso, estamos cada vez mais com os olhos mergulhados nas telas. A pergunta que fica é: isso é um coisa ruim ou é uma tendência para um futuro mais conectado?

O canal TecMundo no Youtube, fez um videio muito consciente sobre vícios em redes sociais, ao começar meu trabalho com marketing digital, e trabalhar frequentemente com redes sociais, aumentei consideravelmente meus números de contatos, percebendo como as pessoas se comportam nessas redes, e o conteúdo totalmente depreciativo que algumas dessas redes expõe para seu produto final, foi que me levou a começar o Viverbemusa, porem atualmente esses novos vícios, expõe um problemas que não só afeta a geração atual como afetara a geração futura, para nos imigrantes esse vício pode vir a parecer um certo conforto para que sentimos com a falta de nossos familiares e pais natal, porem devemos lembrar que a convivência social e em família deve estar muito além das redes sociais, somos seres que dependemos uns dos outros, trocando amor e compaixão.

AS REDES SOCIAIS ODEIAM VOCÊ:

Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais é um livro de Jaron Lanier, pioneiro do Vale do Silício, da realidade virtual e das redes sociais. Lanier vê com preocupação o potencial que as redes sociais têm de moldar os nossos comportamentos.

Se você assistiu o documentário “O Dilema das Redes”, que está na Netflix, muito provavelmente pensou duas vezes quando recebeu uma nova notificação pelo seu telefone. Neste vídeo, o repórter Ricardo Senra mostra 5 pontos-chave denunciados por ex-executivos das redes sociais que você usa no seu telefone.

O Dilema das Redes Sociais: Netflix disponibiliza documentário no YouTube

Reprodução adaptação e tradução por

Val F Allstarpixel

Fontes:

Meteoro Brasil

TecMundo

Photo by ROMAN ODINTSOV

Mais Posts

Existe muita DEPRESSÃO nos EUA

Família 78 Centavos, hoje o nosso papo é sério. Precisamos falar sobre os riscos de uma depressão de quem decidi se mudar do Brasil. Sim